Educação 02/12/2021 04:52

Sead e Fapern lançam edital para bolsas de pesquisa e inovação

Por admin

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), lançou edital que pretende selecionar bolsistas pesquisadores e um coordenador para atuarem no Projeto de Inovação “Modernização da Gestão Administrativa e Inovação – Etapa II”. A publicação foi realizada na edição de sábado (27) do Diário Oficial do Estado.

Serão disponibilizadas 38 bolsas, sendo 37 na modalidade de bolsistas pesquisadores (graduados) e uma para a modalidade de bolsista coordenador (doutor), com vigência de 24 meses. O valor mensal das bolsas será de R$ 2.500,00 para os pesquisadores e R$ 4.000,00 para quem ocupar a bolsa de coordenação. A carga horária presencial das atividades é de 30 horas semanais.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 30 de novembro até às 19h do dia 08 de dezembro de 2021. O candidato deverá preencher o formulário disponível em disponível em selecao.sead.rn.gov.br e anexar a documentação exigida no Edital SEAD/FAPERN nº 05/2021.

Para as vagas de bolsistas pesquisadores, poderão concorrer profissionais egressos de diferentes cursos superiores. As áreas disponíveis são: Administração Pública (06 vagas); Arquitetura (01 vaga); Ciências Contábeis (01 vaga); Direito (14 vagas); Engenharia Civil (01 vaga); Pedagogia (01 vaga) e Tecnologia da Informação (13 vagas). Para a vaga de bolsista coordenador, é preciso ter graduação em Pedagogia e doutorado em Educação ou áreas afins.

A seleção dos candidatos acontecerá sob a responsabilidade da Comissão Julgadora do processo seletivo, sendo desenvolvida em quatro etapas. A primeira é eliminatória e refere-se à análise dos documentos. A segunda é classificatória e trata da análise do currículo. A terceira corresponde à análise do projeto individual do projeto de inovação, o qual deverá se alinhar a um dos seguintes eixos temáticos: A Escola de Tecnologia da Informação para a Gestão Pública; A Modernização da Política de Recursos Humanos; Projeto de levantamento, cadastramento, regularização e registro do patrimônio imobiliário do Governo do Estado; O Plano RN Inclusivo – Políticas Públicas e Inclusão Social; e Laboratório de Inovação na Gestão Pública.

Os candidatos que tiverem seus projetos aprovados seguirão para a quarta e última etapa composta por entrevista individual, a ser realizada por videoconferência. Os resultados das etapas serão divulgados no endereço selecao.sead.rn.gov.br e no site da Fapern.

Qualquer informação acerca da seleção será fornecida, exclusivamente, via endereço eletrônico [email protected]br, que também será o único canal para interposição de recursos em relação a qualquer fase do processo seletivo. Todo o cronograma e demais informações complementares estão disponíveis no edital, disponível em www.fapern.rn.gov.br