Paradesporto 03/12/2021 05:27

Potiguares vão disputar a Copa América de bocha paralímpica

Por admin

O atleta Iuri Tauan, da classe BC2, e o professor Matheus Dantas vão compor a Seleção Brasileira de bocha paralímpica para a disputa da Copa América, de 7 a 13 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Esta é a primeira competição oficial da equipe brasileira desde a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da BISFed (Federação Internacional da bocha), a competição vai reunir delegações de países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, de países da América Central, além de Estados Unidos e Canadá.

Já o Brasil teve quase todos os seus atletas que participaram dos Jogos de Tóquio convocados para esta competição. A novidade será a participação do jovem potiguar Iuri Tauan da Silva, 18 anos, e o seu técnico Matheus Dantas, pela classe BC2.

A cerimônia de abertura da competição está marcada para o dia 7 de dezembro, enquanto as competições individuais devem acontecer entre 8 e 11. Já as disputas por equipes e pares serão entre 12 e 13.