Vôlei de Praia 05/12/2021 06:41

Potiguar é campeã pan-americana de vôlei de praia

Por admin

A atleta potiguar de vôlei de praia Thainara Oliveira sagrou-se campeã dos Jogos Pan-Americanos Junior 2021, disputados em Cali (COL). Ela formou dupla com sul-mato-grossense Vic e juntas garantiram vaga para o Brasil nos Jogos Pan Americanos de Santiango (CHI) em 2023.

No torneio feminino, Vic e Thainara chegaram invictas à medalha de ouro. Foram cinco vitórias em cinco jogos e o único set perdido foi na decisão, quando as brasileiras levaram a melhor sobre Gonzalez/Navas, de Porto Rico, por 2 a 1 (17/21, 26/24 e 15/13).

Thainara comentou sobre a campanha da dupla na competição. Para a atleta do Rio Grande do Norte, a dificuldade no confronto decisivo já era esperada, mas que a preparação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), fez a diferença.

“A partida foi digna de final mesmo, muito emocionante. A gente vinha em um ritmo muito bom desde o começo da competição, e hoje não seria diferente. Nossa vitória é muito merecida, nos preparamos muito em Saquarema, estudamos bastante as nossas adversárias. Sabíamos que não seria fácil, mas lutamos muito e conseguimos o resultado esperado. Estou muito feliz”, disse Thainara.

Foto: CBV-Divulgação