América 24/01/2022 05:56

América acaba com jejum de vitórias no Frasqueirão

Por admin

O América quebrou um tabu de seis anos sem triunfos sobre o ABC na sua casa, o estádio Maria Lamas Farache, vencendo pelo placar de 2 a 1 com gols de Wallace Pernambucano e Zé Eduardo. O gol adversário surgiu de uma infelicidade do zagueiro Lucas Rex que marcou contra. O resultado colocou o alvirrubro na liderança da Copa Natal.

O time do técnico Renatinho Potiguar voltará a campo na quarta-feira (26), às 15h, para enfrentar o Força e Luz no estádio Nazarenão, em Goianinha.

O JOGO

A partida começou com os donos da casa jogando no campo de ataque buscando faltas laterais e bolas alçadas na área, mas não concluiu com qualidade. Até saiu um gol, aos 12 minutos, mas Allan Dias estava impedido. O lance serviu para o América acordar duas vezes com Zé Eduardo que fez arremates sem perigo. Mas aos 38 minutos o Mecão foi letal. William Marcílio ganhou na velocidade pela pela direita e cruzou para a área, com uma “jogada de corpo” Zé Eduardo deixou para Wallace Pernambucano, sozinho e com extrema tranquilidade, mandar para as redes.

Aos 44 o golpe final. Wallace Pernambucano girou em cima de Ícaro no primeiro lance, deixou na saudade no segundo, invadiu a área pela esquerda e achou Zé Eduardo que se antecipou aou marcador e marcou o segundo gol rubro.


O América voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro, criando chances de gol. Mayco Félix e Araújo tiveram chances de ampliar, mas a bola passou sem perigo. Aos 21 minutos os donos da casa diminuíram o placar após Wallyson bater cruzado e o zagueiro Lucas Rex macrcar contra.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Potiguar (5º Jogo/Copa Natal)
ABC 1×2 América
Data: 23/01/2022 – 16h;
Local: Estádio Maria Lamas Farache, Natal (RN);
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (CBF);
Assistentes: Lourival Cândido das Flores (CBF) e Jean Márcio dos Santos (CBF);
Cartões amarelos: Zé Eduardo, Jean Pierre, William Marcílio e Mayco Félix (América); Vinícius Paulista, Ítalo Henrique, Wallyson, Thallyson e Felipinho(ABC);
Gol: Wallace Pernambucano (38’/1T) e Zé Eduardo (44’/1T) para o América, Lucas Rex (contra – 22’/2T) para o ABC;
AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Felipinho (Rodrigo), Jean Pierre, Luca Rex e Leozinho; Araújo, Allef, Téssio (Thiaguinho) e William Marcílio; Wallace Pernambucano (Mayco Félix) e Zé Eduardo (Alexandre). Técnico: Renatinho Potiguar
ABC: Matheus Nogueira; Luís Gustavo (Thalys), Ícaro, Richardson e Felipinho; Vinícius Paulista (Thallyson), Ítalo Henrique e Allan Dias (Fábio Lima); Kelvin, Jefinho (Daniel Porozo) e Wallyson. Técnico: Moacir Júnior

Fotos: Canindé Pereira/América FC