Surf 25/01/2022 07:10

Medina se afasta do surfe para cuidar da saúde mental

Por admin

Após conquistar o tricampeonato mundial de forma incontestável em 2021, em meio a um ano conturbado na vida pessoal, Gabriel Medina está fora pelo menos das duas primeiras etapas desta temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL), que começa neste sábado, em Pipeline, no Havaí, para tratar a saúde mental e uma lesão no quadril.

Em suas redes sociais e em uma nota oficial, o surfista de Maresias anunciou que vem fazendo tratamento psicológico e ainda não sabe quando vai estar apto para voltar a competir.

“2021 foi um ano incrível para mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável para mim. No ano passado, vivi uma montanha-russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, estava completamente esgotado. Cheguei ao meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que conseguiria me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Havaí e vou tirar um tempo para que possa me recuperar mental e fisicamente”, declarou Medina que enfrenta problemas pessoais com a mãe e o padrasto.