América 07/02/2022 00:24

América confirma vaga para final do turno

Por admin

O América está na final da Copa Natal, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Estadual, graças a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Força e Luz, na tarde/noite deste domingo (6), na Arena das Dunas. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Wallace Pernambucano, Téssio e Thiaguinho, enquanto que Edson Kapa anotou para a equipe adversária. Na decisão, o adversário será o ABC.

A finalíssima será disputada em jogo único no estádio Maria Lamas Farache com data e horário a serem confirmados. O rival jogará pelo empate.

O JOGO

O Mecão teve o total controle do jogo e tal definição se mostrou logo nos primeiros minutos, quando a equipe comandada pelo técnico interino, Leandro Sena, se mandou para o ataque em busca da vitória mesmo quando o empate já garantiria a classificação para a decisão

O primeiro lance de perigo surgiu aos 5 minutos com William Marcílio que chutou da entrada da área para uma boa defesa do goleiro Odair. Logo depois foi a vez de Elvinho – de volta à equipe após lesão – assustar a defesa adversária com outro chute da entrada da área.

Com o time bem ofensivo, veio o contra-ataque. Após entrar na área em velocidade, Pernambucano sofreu pênalti que foi convertido por Edson Kapa.

O segundo tempo começou igualzinho ao primeiro, com o América jogando dentro do campo do Força e Luz. Aos 18 minutos, o árbitro Leandro Barchz marcou pênalti após a nola bater no braço do defensor adversário. Na cobrança, Wallace Pernambucano não perdoou e marcou o seu terceiro gol na temporada, primeiro do time rubro na partida.

A resposta do Força e Luz foi rápida e após cabeçada de Nildo, Bruno Pianissolla fez grande defesa.

Aos 32 minutos o Mecão desceu em velocidade pela esquerda com Thiaguinho que cruzou para a área, Wallace Pernambucano fez o “corta-luz’ e Téssio chegou como “homem surpresa” para virar o placar. Pouco depois, aos 36, Mayco Félix ganhou “no ar” de dois atletas do Força e Luz, lançou Allef na direita que cruzou para Thiaguinho dominar e fechar a conta.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Potiguar (Semifinal/Copa Natal)
América 3×1 Força e Luz
Data: 06/02/2022 – 16h;
Local: Arena das Duna, Natal (RN);
Árbitro: Leandro de Sales Barchz (CEAF);
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (CBF) e Matheus Lacerda Lemos (CEAF);
Cartões amarelos: Allef, William Marcílio, Bruno Pianissolla, Juninho (América); Edson Kapa e Edson (Força e Luz);
Gols: Wallace Pernambucano (19’/2T), Téssio (32’/2T) e Thiaguinho (36’/2T) para o América, Edson Kapa (24’/1T) para o Força e Luz;
AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Rodrigo (Juninho), Jean Pierre, Luca Rex e Leozinho; Araújo, Allef, Elvinho e William Marcílio; Wallace Pernambucano (Mayco Félix) e Zé Eduardo (Thiaguinho). Técnico: Renatinho Potiguar

FORÇA E LUZ: Odair; Ketson, Nildo, Edson e Renan (Cleiton); Boca (Marquinhos), Jefferson Pimpim, Gustavo (Manteiga) e Histone; Edson Kapa (Pablo) e Pernambuco (Cairo). Técnico: Eugênio Torres

Fotos: Canindé Pereira/América FC