Paradesporto 10/02/2022 11:00

Dr. Roberto Vital recebe o troféu Memória Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro

Por admin

O Prêmio Paralímpicos 2021, maior premiação do paradesporto nacional e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2011, homenageou o Dr. Roberto Vital com o troféu Memória Paralímpica (personalidade que marca a história do Movimento Paralímpico) como médico-chefe da missão brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O evento foi realizado na noite desta quarta-feira (9) em São Paulo, transmitido ao vivo pelo SporTV. Esta foi a 10ª edição do Prêmio Paralímpicos 2021, que foi dividida em dois dias – na terça-feira, 8, foram homenageados os vencedores individuais de 24 modalidades e ontem a escolha do melhor atleta feminino e masculino.

A nadadora pernambucana Carol Santiago foi a vencedora na categoria “Melhor Atleta Feminino”, e o fundista sul-mato-grossense Yeltsin Jacques foi o “Melhor Atleta Masculino” de 2021. A velocista potiguar Thalita Simplício foi eleita “Atleta da Galera”, única categoria aberta para votação popular, com 39% dos votos.

A cerimônia, que também celebrou os 27 anos de fundação do CPB, foi apresentada pelos jornalistas Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, da TV Globo, e contou com a participação do cantor Oswaldo Montenegro e da flautista Madalena Sales.