Paradesporto 14/03/2022 06:23

Brasil garante vaga inédita em Mundial de Rugby em cadeira de rodas

Por admin

A seleção brasileira masculina de rugby em cadeira de rodas assegurou pela primeira vez na história uma vaga no Mundial da modalidade, programado para outubro na Dinamarca. A conquista da vaga direta ocorreu após vitória emocionante, por 54 a 52, contra a anfitriã Colômbia, na disputa pela medalha de bronze do Campeonato da Américas, na noite deste sábado (12), em Medellín. Os três primeiros colocados na competição carimbaram o passaporte rumo ao Mundial.

Na disputa pelo 3º lugar (bronze), os brasileiros reencontraram os colombianos, para os quais haviam perdido na primeira fase por 45 a 39. Nos outros três jogos, a seleção perdeu na estreia para o Canadá (57 a 33); superou a Argentina (65 a 32), e foi derrotada pelos Estados Unidos (60 a 38).  Na semifinal, a seleção sofreu o segundo revés para o Canadá (52 a 35) na competição.

“Tivemos muita dificuldade nesta competição, muito cuidado com a condição física dos atletas para o jogo da disputa da medalha, o grupo estava muito concentrado e mesmo com as dificuldades, estando atrás no placar, conseguimos o nosso objetivo. Agora precisamos construir, inclusive com a nossa ida para o Mundial. Agradeço a toda equipe porque sozinho ninguém faz nada”, disse Rafael Gouveia, técnico do Brasil.

Agência Brasil