Eliminatórias 25/03/2022 00:56

Maracanã recebe 70 mil torcedores em goleada da Seleção Brasileira

Por admin

No último jogo da Seleção Brasileira em casa antes da Copa do Mundo, torcedor enche Maracanã e empurra o time na goleada sobre o Chile por 4 a 0

A noite deste 24 de março de 2022 já está na história do Maracanã e da Seleção Brasileira. Classificado para a Copa do Mundo, o Brasil goleou o Chile por 4 a 0 diante de quase 70 mil torcedores, na despedida da Seleção dos gramados brasileiros antes da disputa do Mundial no Catar.

A energia do público brasileiro embalou a noite de futebol tão típica do povo carioca. Ao fim do jogo, os jogadores brasileiros caminharam ao entorno do gramado como agradecimento pela apoio tão importante nessa reta final de preparação para a Copa.

“Nossa expectativa era retribuir ao torcedor por toda essa energia que nos passaram. Foi uma troca. Eles nos proporcionaram muito apoio e, em campo, os atletas responderam com o bom futebol. Muito obrigado a todos que compareceram ao Maracanã hoje”, agradeceu Tite em sua coletiva de imprensa.

O torcedor que esteve no Maracanã voltou para casa com o sorriso no rosto, e os jogadores do Brasil também fizeram questão de voltar para a concentração com uma lembrança da noite tão especial: uma foto com todo o time com os fãs da Amarelinha ao fundo (foto acima).

O próximo jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias será na próxima terça-feira (29) contra a Bolívia, em La Paz, às 20h30.

Com o triunfo, o Brasil permanece invicto e na liderança do torneio, com 42 pontos conquistados. A Seleção Chilena fica em sétimo lugar, com 19 pontos.

O jogo

A Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo no Maracanã. Aos seis minutos, Neymar cobrou falta pela esquerda e a barreira desviou. Aos 12, foi a vez de Arana cobrar falta e a zaga chilena cortar para escanteio. Buscando o primeiro gol, o Brasil assustou o Chile novamente aos 22 minutos. Thiago Silva aproveitou cruzamento de Neymar e cabeceou firme exigindo boa defesa do goleiro Bravo.

No fim da primeira etapa, a Canarinho ficou mais ofensiva. Antony, aos 35, aproveitou sobra e finalizou forte pela linha de fundo. Um minuto depois, Neymar bateu e Bravo defendeu. Aos 38, Guilherme Arana também incomodou o goleiro chileno em chute de fora da área. Bravo espalmou para escanteio.

O Brasil abriu o placar aos 43 minutos. De pênalti, Neymar deslocou o goleiro e fez o primeiro da Seleção no Maracanã. Dois minutos depois, Vini ampliou o placar. Antony aproveitou saída de bola errada do Chile e fez o lançamento. Neymar deixou passar e Vini ficou com a bola. O atacante invadiu a área e chutou cruzado sem chance de defesa.

A Seleção Brasileira soube controlar as ações no segundo tempo e transformou o bom resultado em goleada em casa. Aos 12 minutos, Antony quase fez o terceiro ao trocar por cima de Bravo. Aos 26, coube a Philippe Coutinho ampliar. De pênalti, o meia superou Bravo.

No fim do jogo, aos 45 minutos, o Brasil completou a festa da torcida no Maracanã. Richarlison recebeu passe de Bruno Guimarães, cortou para o meio e chutou bonito para dar números finais à partida: Brasil 4 a 0 no Chile.

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro (Bruno Guimarães), Fred (Fabinho) e Lucas Paqueta (Coutinho); Antony, Neymar Jr. e Vini Jr. Técnico: Tite.

Foto-Lucas Figueiredo-CBF