Futebol 01/04/2022 07:27

Sport e Fortaleza empatam no primeiro duelo da decisão da Copa Nordeste

Por admin

Tudo empatado nos primeiros 90 minutos na final da Copa do Nordeste. Em noite que marcou recorde de público na Arena de Pernambuco, o Sport foi aguerrido contra o Fortaleza, pressionou, tentou a vitória, teve resiliência para lidar com gol sofrido já na fase final do duelo e buscou no último suspiro deste primeiro jogo um empate valioso, que deixa as condições iguais para a partida de volta no Castelão. Olhando por um todo, um resultado final em 1×1 justo, diante de tudo que aconteceu. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Bill, após assistência de Luciano juba.

Empolgado com as quase 43 mil vozes que gritavam pelo o Sport e faziam a Arena estremecer, o Leão começou o jogo pressionando. Na maior chance do jogo antes dos gols, Luciano Juba tabelou com Búfalo Parraguez e bateu de frente ao goleiro praticamente na pequena área. A finalização, para infelicidade leonina, acabou passando por cima. Time qualificado e de tradição, o Fortaleza também incomodava e exigia atenção do sistema defensivo rubro-negro.

Os gols do jogo ficaram para a etapa final da partida. Num chute de fora área, o potiguar Zé Welison abriu o marcador para o Fortaleza, mas aos 48, o Sport empatou com Bill.

Jogo de volta – Agora no Ceará, a volta será no próximo domingo (3), às 18h30. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. Vencedor no tempo normal, por qualquer placar, fica com o troféu.

Sport 1×1 Fortaleza: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira (Bill), Bruno Matias (Ronaldo), Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba, Búfalo Parraguez.

Gols: José Welison, para o Fortaleza, aos 38 do segundo tempo. Bill, para o Sport, aos 48, também da segunda etapa.

Público e renda: 42.544 pessoas, para uma renda de R$ 1.897.145,00.