Badminton 26/04/2022 07:48

Badminton do Desportivo vai em busca de medalhas no Campeonato Brasileiro em Joinville

Por admin

O Rio Grande do Norte vai estar representado na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Badminton em Joinville-SC, entre os dias 27 de abril e 1º maio. A equipe do Desportivo Rio Grande vai levar os seus melhores atletas para a competição que conta com a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Ao todo, oito atletas e dois técnicos estarão encarregados de colocar o RN no lugar mais alto do pódio. “As expectativas são as melhores possíveis, conquistamos medalhas nas duas últimas etapas do CBI e já temos um atleta no top 10 da categoria simples masculino Sub-19. Estamos treinando cinco dias por semana e o grupo está muito confiante”, disse o técnico Alecson Maia.

Integram a delegação do Desportivo os atletas: Jackson Câmara (número oito do ranking nacional na categoria Simples), José Ruan, Pedro Moura, Victor Cauã, Gabriel Miranda, Rafael Henrique, Lucas e Isabel Azevedo, além dos técnicos Alecson Maia e Eduardo Pessoa.

A competição será disputada nas categorias Principal e Jovens (Sub-19 e Sub-17), divididos em Série A e B, além das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que serão disputadas em séries únicas nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX).