Vôlei de Praia 04/05/2022 07:54

Vôlei de praia do Desportivo é bronze no Campeonato Brasileiro Sub-19

Por admin

O vôlei de praia do Desportivo Rio Grande iniciou a temporada 2022 no pódio. As atletas Larissa e Nammany conquistaram a medalha de bronze na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Sub-19, disputado de 1 a 3 de maio, em Brasília. No masculino, Pedro e Wendel terminaram a competição em quinto lugar.

Para a coordenadora do vôlei de praia do Desportivo, Isamara Lima, a temporada só está começando e muitos desafios estão por vir. “A temporada começou agora, tivemos apenas o Circuito Desportivo que ambas as duplas foram campeãs, mas de agora em diante teremos um calendário cheio com etapas de brasileiros de seleções, CBIs, e Copa Nordeste”, disse a coordenadora.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.