Judô 09/05/2022 16:39

Judocas do Contemporâneo conquistam três ouros e dois bronzes no Campeonato Brasileiro

Por admin

Atletas do time de judô do Complexo Educacional Contemporâneo se destacaram no Campeonato Brasileiro Região II, disputado entre os dias 29 abril a 1º de maio, no ginásio Nélio Dias, em Natal. O evento foi realizado a nível Nordeste e contou com a presença de seis estados (RN, PB, PE, SE, AL e CE). Ao todo, 760 atletas participaram da competição.

No total, foram cinco medalhas conquistadas, sendo três de ouro e duas de bronze. Representaram o Contemporâneo na disputa os alunos: Letícia Albuquerque (Ouro e Bronze) e João Pedro França (Ouro) na categoria sub-18; Fernanda Câmara (Ouro), Anna Clara Rocha (Bronze) e Luiz Guilherme Datas na categoria sub 15.

Para o coordenador de esportes da instituição, George Gadelha, o esporte é uma ferramenta importantíssima na formação dos alunos. Por isso, é considerado um pilar no fazer pedagógico da escola. “A participação dos alunos no evento foi fantástica, pois eles conseguiram enfrentar os adversários com maestria, refletindo a seriedade e dedicação durante os treinos”, complementou o coordenador.

O time de judô agora já está se preparando para os próximos desafios que irão ocorrer na III Etapa do Estadual de Judô, JUVERNS, Jerninhos e JERN’S.