Jogos Escolares 20/05/2022 16:45

Antônio Hora Filho é eleito vice-presidente da ISF

Por admin

Os atletas do Brasil estão brigando com a França pelo primeiro lugar na Gymnasiade 2022 que acontece na Normandia. Os potiguares Gileno Souto, presidente da FNDE, e Roberto Vital, médico da delegação brasileira, comemoraram a eleição de Antônio Hora Filho, presidente da CBDE, como o mais novo vice-presidente da ISF (Federação Internacional do Desporto Escolar).

Em eleição das mais concorridas, realizada na última terça-feira (17) em Deauville, durante a Assembleia Geral Ordinária da International School Sport Federation (ISF), o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, foi eleito vice-presidente da entidade internacional.

De um total de 84 votos possíveis, Antônio Hora obteve 54, o que expressa a relação de amizade e respeito que ele detém entre os presidentes de entidades de cada país. O presidente da CBDE concorreu ao cargo com adversários fortes como os presidentes do México, da China, Marrocos, Grécia, Peru e Ucrânia. Além do brasileiro, foram eleitos os presidente do Marrocos, o mais votado e ainda o da China, que obteve o segundo lugar na preferência dos eleitores.

“Foi uma votação muito expressiva, porque a América tem apenas dez votos de uma relação de 84. Então, se obter mais de 50 votos saindo apenas com dez do seu continente, a gente demonstra que o mundo reconhece no Brasil, a importância do nosso caminho no desporto escolar mundial. Eu estou muito feliz e muito grato a todos que ajudaram”, disse o presidente Antônio Hora Filho.