Esportes 03/06/2022 09:40

Potiguar é hexacampeão brasileiro de xadrez

Por admin

O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Xadrez de categorias de base, em Natal, confirmou as expectativas e o potiguar Theo Magalhães, do colégio Marista, sagrou-se campeão no ritmo Blitz. A competição envolvendo atletas de todo o Brasil de 6 a 20 anos prossegue nesta sexta-feira (2) com o início dos jogos do ritmo Rápido, a partir das 14h, no Praiamar Hotel

A estreia do natalense Theo Magalhães na categoria Sub-12 foi tranquila e muito segura. “Sabia que seria muito difícil essa mudança, mas estava muito confiante e consegui mais esse título importante”, disse Theo que agora coleciona três títulos brasileiros no ritmo clássico, no Sub-10, e o terceiro no Blitz, sendo o primeiro no Sub-12. Outro potiguar também subiu no pódio, foi Davi Alves, medalha de prata no Sub-20.

No quadro geral de medalhas, Santa Catarina lidera com quatro de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, seguido pelo Paraná com três de ouro, uma de prata e três de bronze. O Rio Grande do Norte aparece em sexto lugar com uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

O evento inédito na região Nordeste segue até o dia 5 nos naipes absoluto e feminino. Os melhores conquistarão vagas para o Campeonato Mundial na Georgia, o Pan-Americano em Montevideo e o Mundial da Juventude na Romênia. Haverá premiação de troféus e medalhas para os três primeiros colocados e medalhas até o 15º.

PROGRAMAÇÂO

03/06
Clássico – 14h e 19h
04/06
Clássico – 14h e 19h
05/06
Clássico – 10h e 15h
Premiação – Após a última rodada