Agronegócios 15/06/2022 07:05

RN é estado anfitrião da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Por admin

A 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária terá início às 9h desta quarta-feira (15), com a primeira atividade da programação autogestionada, que é o 2º Encontro de Mulheres Rurais do Nordeste. À tarde, das 14h30 às 17h, ocorrerá a reunião do Fórum dos Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste. A exposição dos estados começa às 16h e a solenidade de abertura terá início às 18h. O evento conta com dois palcos, um coreto na parte interna, que funcionará a partir das 16h, e o palco externo com apresentações previstas a partir das 18h.

A 1ª FENAFES ocorre no Centro de Convenções de Natal (RN), de 15 a 19 de junho de 2022. As atividades formativas têm início pela manhã e a feira propriamente dita funcionará das 16h às 22h.  O evento é uma co-realização do Governo do Estado Rio Grande do Norte e a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do RN – UNICAFES, voltada ao fomento e à valorização da agricultura familiar nordestina.

A feira também é um espaço estratégico para reafirmação da nossa identidade cultural, saberes e sabores que marcam e caracterizam o povo nordestino, onde contará com a cozinha “Sabores da Terra” e Festival Gastronômico, além de uma ampla programação cultural com shows de artistas de música popular.

Estão confirmados nomes como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Mestrinho, Carlinhos Zens, Cida Lobo, Circuito Musical, Zé Hilton, Maciel Salú, Siba, dentre outros.

Todos os nove estados nordestinos estão presentes. Além dos pavilhões com exposição da agricultura familiar e economia solidária dos estados, também haverá estandes temáticos para chocolate e café; derivados de queijo; cervejas, cachaças e polpas de frutas; e castanhas e amêndoas.

O evento é uma iniciativa da Câmara Temática da Agricultura Familiar, ligada ao Consórcio Nordeste, acompanhada pela governadora Fátima Bezerra e coordenada pelo secretário Alexandre Lima (SEDRAF).

SERVIÇO:

1ª FENAFES – Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Data: 15 a 19 de junho de 2022

Local: Centro de Convenções de Natal (RN)

Horário:

– Encontros e atividades formativas – 8h às 21h30

– Exposição e apresentações culturais – 16h às 22h

Mais informações: @fenafes_agriculturafamiliar

Foto: Yuri Soares/Ascom-Sedraf-RN.