Serviços 05/07/2022 07:35

Governo inaugura Central do Cidadão em Lajes

Por admin

A cidade de Lajes, na região Central do RN, recebeu a nova sede do Programa Central do Cidadão. Das 28 unidades do Estado do Rio Grande do Norte, 22 foram entregues na atual gestão.

A solenidade contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, que enalteceu a expansão do programa. “É de extrema alegria inaugurar a sede da primeira Central da cidade de Lajes. Aqui é a Casa da Cidadania e nosso objetivo está sendo cumprindo ao levar ao povo dos municípios do Rio Grande do Norte serviços e atendimentos de qualidade.”

Para a secretária da Administração, Virgínia Ferreira, a entrega de mais uma Central do Cidadão evidencia o compromisso da gestão com a sociedade. “Os avanços desse Programa, realizados por meio da construção de novas sedes, de reformas nas unidades próprias e parcerias com prefeituras, tem como objetivo melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços públicos já prestados e agregar novos serviços para os moradores de vários municípios do Rio Grande do Norte.”

Denominada “Central do Cidadão Melquisedec Moreira da Silva”, em homenagem ao sociólogo e ex-coordenador estadual do Dieese, natural do município, a estrutura permitirá a realização de cerca de 2 mil atendimentos por mês.

O imóvel é próprio do Governo do Estado e recebeu investimentos por meio de parceria com a Prefeitura do município. Situada na Travessa Raimundo Melo, nº326, Centro, a unidade disponibilizará serviços como: emissão de carteiras de identidade/Registro Geral (RG) pelo Itep; CPF, serviços promovidos pelo Detran; orientações referentes à Carteira de Trabalho; Defensoria Pública; Caern e IDEMA.

A Central do Cidadão de Lajes atenderá, toda a população do município, além de moradores das cidades circunvizinhas, como Jandaíra, Cerro Corá, São Tomé, Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos, Pedra Preta, Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino. O horário de funcionamento desta unidade será de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.