Judô 29/07/2022 00:02

Judoca do Desportivo-Nagashima vence seletiva para o Campeonato Brasileiro e JUBs

Por admin

A judoca Eduarda Santiago, do clube Desportivo-Nagashima, vai representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro Sub-21, em setembro, no Rio de Janeiro, e também nos Jogos Universitários do Brasil (JUBs), no mês de outubro, em Brasília. A classificação veio na seletiva do Campeonato Estadual.

Natural de São Paulo, Eduarda chegou a Natal com o sonho de cursar Dança e Educação Física na UFRN. O primeiro sonho ela já conseguiu e está fazendo faculdade de dança, os demais foram adiados por conta da pandemia o que dificultou a sua retomada no judô.

Dedicada nos treinos e concentrada nas competições, Eduarda coleciona vários títulos. É bicampeã da Copa SP e foi medalha de ouro no Campeonato Paulista Sub-18. Nesse ano já disputou o Campeonato Aberto Sub-23, ficando em quinto lugar, além da Taça Brasil Sub-21 e Copa Minas.

O objetivo da atleta agora é conquistar uma medalha a nível nacional defendendo as cores do Rio Grande do Norte e do Desportivo-Nagashima no Campeonato Brasileiro Sub-21, no Rio de Janeiro, e JUBs, em Brasília.